Sexta, 26 de Abril de 2024 Adrego & Associados – Consultores de Gestão

Portugal 2020 – Primeiros concursos 2015 para empresas lançados

2015.01.18

Foram lançados a 30 de dezembro os primeiros concursos destinados às empresas, no âmbito do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização das PME do novo quadro de financiamento Portugal 2020.

Integrados no Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), os dois primeiros avisos de candidatura destinam-se a projetos conjuntos de reforço da capacidade de internacionalização e qualificação de PME, assentes em programas estruturados de intervenção que contemplem um mínimo de dez empresas.

O grande objetivo é contribuir para aumentar a base exportadora e o reconhecimento internacional das PME nacionais, num quadro estratégico de incentivo à capacitação competitiva das empresas.

Os concursos estão abertos até às 19h00 do dia 13 de fevereiro de 2015 e têm como destinatários pequenas e médias empresas, integradas em projetos conjuntos promovidos por entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos, com atividade e competências específicas no apoio a PME, com origem nas regiões do Norte, Centro e Alentejo.

Os apoios ao investimento envolvidos nos dois concursos assumem a forma de incentivos não reembolsáveis, baseados na aplicação de uma taxa base de 50% às despesas elegíveis, que pode atingir 85% nalguns casos específicos, com limites de referência por projeto conjunto e empresa.

As candidaturas são formalizadas através de formulário eletrónico disponível no portal Portugal 2020.


Consulte aqui:
https://www.portugal2020.pt/Balcao2020/