Domingo, 25 de Junho de 2017 Adrego & Associados – Consultores de Gestão

Green Business Week – Semana Nacional para o Crescimento Verde

2015.01.18

Portugal tem desencadeado algumas ações no sentido de promover uma melhor consciência do mais recente conceito de “Economia Verde”. Este conceito abranje Áreas como o ambiente, energias.  Neste sentido apresentamos alguns dos progressos efetuados e futuros eventos no sentido de darmos a conhecer melhor, ao nosso público, estas novas medidas.

A Fundação AIP organiza a Green Business Week – Semana Nacional para o Crescimento Verde, de 4 a 6 de Março de 2015 no CCL – Centro de Congressos de Lisboa, com o apoio do MAOTE.

A Green Business Week é um evento impulsionador do crescimento económico, do emprego qualificado e sustentável, da ciência e investigação, da tecnologia, inovação e empreendedorismo, alavancados pelo crescimento a nível mundial da Economia Verde, que regista valores acima dos 4% por ano.

Como principais pilares do Evento, destaca-se o Encontro Nacional da Convenção para o Crescimento Verde, a SmartCitieslive – Soluções para Cidades Inteligentes, AcqualiveeExpo – Água, Resíduos e Ambiente, EnergyliveExpo – Energia, Eficiência Energética, Energias Renováveis, Alterações Climáticas, numa dinâmica integrada de exposição de produtos e soluções, fóruns de debate, espaços de apresentação de projetos inovadores e empreendedorismo, encontros técnico científicos e de negócios com convidados internacionais.

Mais de 3 dezenas de Empresas e entidades ligadas aos sectores em causa, assinaram no dia 5 de Dezembro, protocolos de cooperação com a Fundação AIP para a realização da Green Business Week, fazendo antever um evento inovador e de grande relevância transversal a toda a economia nacional.

Fonte: AICEP