Quarta, 24 de Abril de 2024 Adrego & Associados – Consultores de Gestão

Ciclo de workshops “Aprender a Exportar”

2015.01.18

Como tem vindo a ser usual, Portugal através de acordos e, essencilamente, pelo trabalho desempenhado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiro tenta estreitar relações comerciais com outros países com vista a promover as exportações e desta forma equilibrar a sua balança comercial.

Dentro deste âmbito, passaremos a apresentar algumas das medidas incetadas:

1) A Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI) está a realizar o ciclo de workshops “Aprender a Exportar”, no âmbito do programa de Internacionalização “Export Contact”.

O alvo do ciclo de workshops “Aprender a Exportar” são os decisores das PME portuguesas (oriundos dos departamentos financeiro, comercial ou logístico) que estejam a pensar na internacionalização e muni-los de ferramentas necessárias para o fazerem de forma ponderada, informada e com o menor risco possível.

Para mais informações sobre estes workshop e com vista à sua participação aconslehamos que visite o seguinte site:

http://www.pofc.qren.pt/media/agenda/entity/portugal-connect–sessao-de-esclarecimentos-mexico

No início de 2015 serão lançados novos workshops noutras regiões de convergência do país

2) O projeto Portugal Connet tem vindo a ser discutido na comunicação social e n0 passado dia 15 de janeiro foi lançado através de uma comunicação efetuada para os empresários interessados em participar e compreender melhor as ações que tem vindo a ser desenvolvidas entre Portugal e México.

http://www.portugalconnect.pt/