Sbado, 20 de Abril de 2024 Adrego & Associados – Consultores de Gestão

Programa Impulso Jovem

2012.06.08

No passado dia 6 de Junho, o Governo apresentou um plano estratégico para fomentar o emprego entre os jovens. Este programa, que se ambiciona que seja de rápida implementação, pretende fazer frente ao elevado desemprego jovem que atualmente atinge Portugal.

O seu principal propósito é criar oportunidades de ingresso no mercado de trabalho para os jovens portugueses, oferecendo-lhes formação prática em contexto de trabalho efetivo, sempre com o objetivo de uma posterior relação laboral duradoura, e/ou a possibilidade de formação certificada direcionada aos sectores de maior empregabilidade e no posto de trabalho, o que assume particular relevância no sentido da redução do desemprego estrutural entre os jovens.

O Plano prevê ainda a criação de mecanismos que impulsionem a contratação, incentivem o empreendedorismo jovem, facilitem o acesso ao financiamento das PME e apoiem a sua inovação e internacionalização porque, entre outros, o papel do Estado, consiste em criar condições para as empresas.

Para consultar o programa Impulso Jovem na íntegra, por favor clique aqui.

Fonte: Portal do Governo de Portugal.