Sexta, 19 de Abril de 2024 Adrego & Associados – Consultores de Gestão

3ª Conferência Anual Adrego & Associados – Síntese

2012.02.20 – O Ambiente Fiscal das Empresas em Debate

No passado dia 16 de Fevereiro, a Adrego & Associados realizou uma conferência de análise ao ambiente fiscal previsto para 2012, perscrutando o Orçamento de Estado deste ano e respectivas reacções de empresários de convidados.

A perspectiva Adrego & Associados foi exposta pelo Dr. Nelson Bastos, enumerando as principais medidas do OE 2012 e respectivo aumento generalizado da tributação, sendo esta análise complementada por um enquadramento macroeconómico do Prof. Doutor Vasco Soares.

O painel de empresários da Conferência debateu e partilhou experiências, salientando-se uma vez mais, a elevada capacidade de resiliência necessária para ultrapassar o momento difícil do país e adicionalmente a expectativa que o sistema fiscal português se torne mais simples e competitivo, ao invés do que é hoje, um autêntico “garrote” à economia nacional.

(da esquerda para a direita)

Ricardo Campos (CEO Ripórtico), Egídio Alves (CEO Egídio Alves), João Luís Sousa, Carlos Rebelo (CEO Molding), Sérgio Bettencourt (CFO Sika Portugal) e António Castro (Director-Geral Toyota Caetano Portugal)