Sexta, 29 de Maro de 2024 Adrego & Associados – Consultores de Gestão

Núcleos de I&DT

Aviso de Candidatura n.º 18/SI/2011

1. Prazos para a Apresentação de Candidaturas

Entre o dia 23 de Dezembro de 2011 e o dia 17 de Fevereiro de 2012

2. Objectivos e Prioridades

Torna-se imprescindível continuar a reforçar o apoio à criação de competências de I&DT nas empresas, de forma particular nas PME. Estes Projectos são inseridos na tipologia “Capacitação e Reforço de Competências Internas de I&DT”, têm como objectivo:

Promover o up-grade das empresas de pequena ou média dimensão (PME) para patamares mais elevados de desenvolvimento tecnológico e de inovação, através da criação e consolidação de unidades estruturadas com características de permanência e dedicadas exclusivamente a actividades de I&DT (núcleos de I&DT), dotando-as das competências humanas e materiais próprias indispensáveis à sua intervenção.

3. Entidades Beneficiárias

As entidades beneficiárias do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (I&DT), na modalidade “Núcleos de I&DT” são:

- Empresas PME.

4. Tipologia de Projectos a Apoiar

Os projectos a apoiar inserem-se na modalidade de “Núcleos de I&DT” inscrita na tipologia “Capacitação e Reforço de Competências Internas de I&DT” (subalínea i) da alínea c) do n.º 1 do artigo 5.º do Regulamento do SI I&DT).

5. Âmbito Territorial

Todas as regiões NUTS II do Continente.

6. Incentivo

Incentivo não Reembolsável: Até ao limite máximo de 500 mil euros.

Taxas Máximas de Incentivo: O incentivo a conceder é calculado através da aplicação, às despesas elegíveis, das seguintes taxas máximas: 50% para pequenas empresas; 40% para médias empresas.

Como formalizar as candidaturas a este sistema de incentivo? Contacte-nos.

Para mais informações clique aqui |Aviso de Candidatura n.º 18/SI/2011