Segunda, 29 de Abril de 2024 Adrego & Associados – Consultores de Gestão

Vila Nova de Gaia promove Encontro Nacional de Incubadoras

A Inovagaia, em S. Feliz da Marinha, foi o palco escolhido para o Encontro Nacional de Incubadoras “Apoio às Empresas”, decorrido no passado dia 28 de Abril.

O evento, inserido no programa “Jovem Pró-Empreendedor”, foi inaugurado por Marco António Costa, Vice-Presidente da C.M. de Gaia, e teve como objectivo promover o empreendedorismo a nível nacional.

O Encontro Nacional de Incubadoras “Apoio às Empresas” contou, então, com dois painéis  – “Oportunidades e Estratégias no Grande Porto” e “Criação do Próprio Emprego” – e com um workshop intitulado “A gestão das incubadoras e as boas práticas”.

Em declarações à imprensa, Marco António Costa fez questão de salientar que esta iniciativa se enquadra no espírito de iniciativa do Município de Gaia, que tem em curso várias manifestações de apoio empresarial e industrial: “O envolvimento do Município em questões económicas de apoio empresarial tem várias manifestações, como o projecto GaiaFinicia, e as intervenções estruturais nos pólos industriais de Canelas, Avintes e Serzedo, através do Programa Fénix, do projecto IPAMEI, entre outros”.