Domingo, 28 de Abril de 2024 Adrego & Associados – Consultores de Gestão

Novos apoios estimulam empresas portuguesas a internacionalizar para Cabo Verde

No passado dia 17 de Março, a Sociedade para o Financiamento do Desenvolvimento (SOFID) e o BES CaboVerde assinaram um protocolo de colaboração com vista a estimular o desenvolvimento de parcerias no âmbito da internacionalização das empresas portuguesas.

O dito protocolo pretende, então, auxiliar as empresas luso-caboverdianas com projectos de investimento em Cano Verde ou que pretendam expandir a sua actividade no arquipélago.

Tal concretizar-se-á através do apoio ao co-financiamento de programas em Cabo Verde e/ou da actuação da SOFID junto de instituições financeiras internacionais e bancos europeus congéneres, com o objectivo de captar recursos destinados à cobertura de investimentos necessários para desenvolver projectos financiados conjuntamente com o BESCV.

De acordo com declarações prestadas pelo Presidente do BESCV, Pedro Cudell, e pelo Presidente do Conselho de Administração da SOFID, António Rebelo de Sousa, serão avaliados projectos de investimento em vários sectores com impacto no desenvolvimento sócio-económico do país, especialmente o Turístico e o Energético.