Domingo, 19 de Maio de 2024 Adrego & Associados – Consultores de Gestão

ANJE leva jovens empresários à China e à Índia

A ANJE (Associação Nacional de Jovens Empresários) vai promover missões empresariais a Espanha, Angola, Índia e Reino Unido no âmbito do Get Out, um projecto desenvolvido com financiamento do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME.

A primeira missão tem como destino o mercado espanhol e realiza-se entre 14 a 17 de Abril. Centrada no sector do turismo, a viagem tem como destino Barcelona e prevê, também, a visita ao Salão Internacional de Turismo da Catalunha. Logo a seguir, os associados da ANJE partem para a China numa missão multi-sectorial à margem do Get Out, com paragens em Hong Kong, Macau e Guangzhou. O roteiro ao ‘Império do Meio’ prevê uma visita à Feira de Cantão e realiza-se de 15 de Abril a 7 de Maio.

O mercado angolano, por seu turno, será o destino dos jovens empresários em Maio. As atenções estarão voltadas para os sectores da moda e do design, bem como das TICE (Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica). Em Outubro, terão lugar as missões ao Reino Unido (indústrias criativas) e à Índia (TICE, Biotecnologia e Energias Renováveis). “Embora focadas em sectores de actividade específicos, todas as missões são organizadas no sentido de maximizar o respectivo potencial de oportunidades de negócio”, explica o porta-voz da ANJE, Rafael Rocha.

“A dinamização do networking, a promoção de serviços e produtos e a angariação de clientes e parceiros são necessidades transversais à maioria das PME às quais as diversas missões procuram dar resposta. Mas a ANJE ambiciona ir mais longe e, partindo de um diagnóstico prévio das empresas participantes, conceber planos de viagem à medida”, acrescenta o mesmo responsável.

Em colaboração com instituições bilaterais, associações e empresários locais, serão assim agendados encontros, reuniões, visitas e eventos de networking. Através deste programa, a associação pretende apoiar e acompanhar processos de divulgação externa das PME portuguesas, incentivar a internacionalização destas empresas e fomentar as suas exportações, em quantidade e em valor.

in ExameExpresso